A FAMÍLIA NASCENTES DE LUZ  É COMPOSTA POR:

  • Associados: individuais, familiares e honorários
  • Amigos e Empresas Amigas
  • Voluntários

São todas estas pessoas que conhecendo a Associação se sentem identificadas com a sua visão e Missão e colaboram na realização dos seus objetivos à sua maneira própria.

  • Associados individuais – são pessoas que se inscrevem individualmente e dão a sua colaboração com a quota anual – base  12,00 €
  • Associados familiares – são famílias  que  inscrevem vários membros e colaboram com a quota  base 6,00 € por cada pessoa. Todas têm voz ativa e passiva nas eleições e votações. Podem eleger e ser eleitos para os diversos órgãos sociais se forem de maior idade. Se houver um bébé, fica membro sem qualquer custo até à idade escolar em que saiba escrever e preencher a sua ficha pessoal e a partir daí poderão os pais oferecer a quota .
  • Pessoas Amigas – são aquelas que colaboram com serviços, donativos, oração de forma mais ou menos periódica e se interessam pela vida e obra da Associação. Podem participar nas Assembleias, o seu parecer é tido em conta. Só não podem participar, em eleições nem votações.
  • Empresas Amigas – são firmas que oferecem materiais e / ou serviços, donativos e se interessam pela Associação e seu crescimento.
  • Voluntários – São pessoas associadas e amigas que se disponibilizam e oferecem os seus serviços nas diversas áreas da vida da Associação, nomeadamente requalificação e manutenção dos espaços, no jardim e quintal, no Dar e Receber, na parte administrativa e informática, em atividades formativas e lúdicas, entre outras  


Todos em família ao serviço das famílias.


Testemunhos

“Cada vez que venho a este espaço sinto-me mais feliz e com vontade de fazer alguma coisa em prol do coletivo. Hoje foi mais uma tarde fantástica com tanta gente cheia de experiências para partilhar. Foi de uma grande riqueza saber que na natureza não há pragas, ervas daninhas, ou simplesmente inutilidades. Tudo tem um lugar e uma função muito específica no sentido do equilíbrio ambiental. Levo como guia “tudo tem o seu lugar, há que o descobrir. A natureza está aí para nós e por nós”. Obrigada a todos os que contribuíram para uma tarde tão fantástica” (Olinda, 23 Fevereiro 2020)

“Quando entro neste espaço sinto-me num mundo diferente, sinto muita paz interior. Obrigada irmã Margarida e Irmã Eduarda pelo acolhimento com que nos recebem. Bem-haja! (La-Salete, 1 Outubro 2016)

“Com muita gratidão por conhecer a Margarida e o seu projeto inspirador e de amor. Continue! Continue realizando a sua missão. Muito grata por nos receberem” (Fátima, 12 Dezembro 2013)